FANDOM

Atlanna foi a rainha de Atlântida e mãe de Arthur Curry, além de uma forte opositora ao rei Nereu de Xebel.[1][2]

BiografiaEditar

Cuidando de MeraEditar

"Quando meus pais lutaram nas guerras, ela me acolheu."
―Mera sobre Atlanna[fonte]

Durante as guerras em Xebel, quando Mera ainda era criança, Atlanna recebeu a jovem princesa, treinando-a ao longo dos anos. No futuro, acabou se tornando líder da Guarda Real Atlante.[1]

Conhecendo Thomas CurryEditar

Em 1978, Atlanna conheceu um humano chamado Thomas Curry, por quem ela se apaixonou. Um ano depois, em janeiro, Atlanna teve um filho de Thomas, a quem ela chamou Orin.[2]

No entanto, devido aos perigos que se seguiriam ao seu filho recém-nascido, se ele fosse descoberto, Atlanna foi forçado a abandoná-lo com seu pai, um ato que a afetou profundamente.[1] Para garantir que seu filho nunca se esquecesse de onde ele veio, Atlanna deixou seu tridente como seu legado.

PersonalidadeEditar

"A sua mãe abandonou você para salvar sua vida. Você não imagina o quanto isso doeu. O quanto isso custou."
―Mera sobre Atlanna para Arthur[fonte]
A ser adicionado.

Poderes e habilidadesEditar

Sendo uma rainha Atlante, Atlanna possui diversos poderes que sua espécie compartilha entre si.

  • Super força: Atlanna possui uma força sobre-humana.
  • Super resistência: Atlanna possui uma durabilidade em batalha ou situações difíceis, maior que a de um humano comum.
  • Super velocidade: Como parte do físico Atlante, Atlanna possui uma grande velocidade em baixo d'água, podendo ganhar impulso dentro de um local apropriado e se locomover facilmente.
  • Super sentidos e visão: Atlanna possui uma super destreza, principalmente embaixo d'água, onde seus sentidos são aprimorados. Ela pode reagir com facilidade e ataque inimigos rápidos, e visualizar e calcular o que precisar com extrema facilidade.
  • Adaptação Atlante: Atlanna, assim como qualquer outro Atlante, pode respirar, falar e viver embaixo d'água sem nenhum problema, e tem uma espécie de comunicação com os animais marinhos, que de acordo com seu filho Arthur, é o "oceano que fala com eles".
    • Adaptação na superfície: Atlanna também pode ficar na superfície em qualquer momento, sendo outra característica comum dos Atlantes, apesar de não possuir totalmente todos os outros poderes.

RelacionamentosEditar

FaníliaEditar

AliadosEditar

InimigosEditar

CuriosidadesEditar

Links externosEditar

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 Terrio, Chris, Whedon, Joss (escritores) & Snyder, Zack (diretor) (17 de novembro de 2017). Justice League.
  2. 2,0 2,1 Beall, Will, Wan, James, Johns, Geoff (escritores) & Wan, James (diretor) (21 de dezembro de 2018). Aquaman.
  3. Comic Book Movie. AQUAMAN: Novas Bio de Personagens e Imagens com o Mestre dos Oceanos, Arraia-Negra, Vulko, e Mais (em Inglês). Página visitada em 09/10/2018.