FANDOM

"É tipo uma camada de realidade dimensional que parece manipular os espaço-tempo. Eu chamo de força de aceleração. Me faz queimar uma quantidade tremenda de calorias então eu sou tipo, um buraco-negro de comidas."
Barry Allen tenta explicar a força de aceleração para Bruce Wayne[fonte]
Força de aceleração

Flash correndo pela força de aceleração

A força de aceleração é um campo de energia dimensional extra que pode ser aproveitado por 'velocistas' que lhes dá a capacidade de se mover e reagir em super velocidade, tornando-os os seres mais rápidos conhecidos no universo, mais do que até mesmo os Kryptonianos. Ele aumenta o movimento, o momento e as capacidades gerais de movimento dos usuários até o nível do sistema nervoso e celular, resultando em habilidades como maior resiliência, maior metabolismo e recuperação e, principalmente, a capacidade de pensar, perceber, agir e se mover em super velocidade, quase completamente independente da velocidade natural do tempo.

Barry Allen é, até então, o único usuário conhecido da força de aceleração. De acordo com ele, seu corpo queima mais energia e para repô-la, ele deve se alimentar mais. Com a ajuda da força de aceleração, Barry se tornou o vigilante conhecido como "Flash", atual membro da Liga da Justiça.[1]

HistóriaEditar

O FlashEditar

Certa noite, enquanto trabalhava no caso de sua falecida mãe, Barry Allen foi atingido por um raio enquanto estava encharcado com substâncias químicas próximas, o que lhe permitiu acesso à força de aceleração e, por sua vez, permitiu que ele se movesse, pensasse e agisse a velocidades sobre-humanas, bem como para vibrar seu corpo em um nível microscópico.[1]

Barry fez um uniforme que aguentasse a força de aceleração, já que correr em altas velocidades resultaria em possíveis ferimentos físicos e combustão. Eventualmente, ele usou a força de aceleração em sua vida pessoal, tendo vários empregos pequenos e ainda conseguindo tempo de ver o seu pai (por fazer tudo rápido).[1]

Em alguns momentos de seu tempo livre, ele usou o uniforme que fez para impedir assaltantes, os "empurrando" e correndo para longe. Com isso, ele ficou conhecido como "Flash", e chamou a atenção de Bruce Wayne, que o recrutou a uma equipe de meta-humanos que impediram Lobo da Estepe de invadir a Terra.[1]

Mais tarde, Barry apostou uma corrida com Superman para decidir quem era mais rápido.[1]

Usuários conhecidosEditar

  • Barry Allen/Flash - ganhou acesso a ela após ser atingido por um raio enquanto estava banhado em produtos químicos

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 Terrio, Chris, Whedon, Joss (escritores) & Snyder, Zack (diretor) (17 de novembro de 2017). Justice League.