FANDOM

"Qualquer idiota pode tocar fogo. Mas é preciso um profissional pra fazer isso certo. Eu tenho uma reputação. Certos padrões. É por isso que as pessoas pagam."
―O Vagalume sobre seu trabalho[fonte]

Garfield Lynns, mais conhecido no mundo do crime como Vagalume, é um criminoso e mercenário que operava em Gotham City, Nova Jersey até ser preso. Ele usava um lança-chamas, explosivos e qualquer coisa que pudesse causar um incêndio, sendo considerado um piromaníaco.

BiografiaEditar

Antes de seu encontro com BatmanEditar

Garfield Lynns era um piromaníaco obsessivo que desenvolveu armas e armaduras para construir um império criminoso em Gotham. Ele se tornou uma figura famosa como mercenário, principalmente quando o trabalho envolvia destruir algum lugar ou incendiá-lo, ficando conhecido como "Vagalume" no submundo do crime.

Encontro com o BatmanEditar

Em algum momento após a Batalha de Metropolis, durante um contrato, o Vagalume e dois de seus capangas foram derrotados por Batman, que estava cada vez mais violento e brutal.[1]

AparênciaEditar

É possível que Lynns tenha boa parte de seu corpo deformada e queimada graças a suas "brincadeiras" com fogo. Ele usava uma armadura que o protegia do calor do fogo de seu lança-chamas, além de outros equipamentos que o ajudavam durante um serviço.

CuriosidadesEditar

  • Garfield Lynns foi baseado em um personagem de mesmo nome da DC Comics. Diversos personagens assumiram o manto de "Vagalume" nos quadrinhos, e Garfield Lynns foi um dos principais.

Links externosEditar

ReferênciasEditar

  1. Gage, Christos (e), Bennett, Joe (a), Parsons, Sean (i), Hi-Fi (col), Bennett, Deron (let) & Antone, Alex (ed). "Batman" Batman v Superman: Dawn of Justice #1: (janeiro 2016), Burbank, CA: DC Comics