FANDOM

Gotham City é uma cidade de Nova Jersey conhecida pela sua alta criminalidade, além de ser a casa do vigilante Batman. É o local onde os mais ricos e poderosos do mundo se encontram, isto porque grande parte deles são corruptos. É separada por um enorme rio de sua cidade vizinha, Metrópolis, Delaware.

Apesar de ser o berço do crime e da corrupção, grandes nomes bons vieram daqui. A cidade é também a casa dos filantropos e a família Wayne é o pilar deles. Seu filho Bruce Wayne é atualmente o único herdeiro desta grande geração.

HistóriaEditar

Fundada em 1635 por um mercenário Norueguês, Gotham City cresceu e se tornou uma das maiores cidades do mundo, sendo um grande atrativo para empresários e acionistas, ajudando na economia da nação. Sua influência não passou apenas nisso, também foi o berço da tecnologia e das artes.[1]

Muitos nomes de peso começaram a surgir na cidade, muitos criminosos. Assim como Chicago, Gotham foi uma das cidades com mais famílias mafiosas no mundo, se mantendo assim até o século XX/XXI. As famílias que mais se destacaram foram Falcone e Maroni, mas bons nomes também surgiram nesse tempo, como a família Wayne.

Assassinato dos WaynesEditar

Em uma noite de 1981, Thomas e Martha Wayne foram baleados em um assalto que deu errado por Joel Chill. Seu filho, Bruce Wayne, foi quem presenciou tudo. Traumatizado, o único herdeiro da família dedicou sua infância/adolescência a estudar psicologia, criminologia, treinar seu corpo e mente ao ápice, tudo para um dia, combater o mau que tirou a vida de seus pais.

O assassinato de Thomas e Martha Wayne foram sentidos na cidade também. Eles eram um pilar para os filantropos e a bondade da cidade. Sem eles, o crime aumentou drasticamente, e cada vez menos pessoas boas lutavam pelo melhor da cidade.

SubúrbiosEditar

Artigo principal: Lista de locais em Gotham City.

O que se segue é uma lista dos principais subúrbios e distritos em Gotham City:[2]

LocaisEditar

Mapa de Gotham City 1

Mapa do centro de Gotham.

SegurançaEditar

A segurança de Gotham City fica na responsabilidade do D.P.G.C., o departamento policial da cidade. Eles cuidam das patrulhas e prisão da maior parte dos crimes da cidade. A S.W.A.T. também é raramente acionada quando um problema maior ocorre. A promotoria de Gotham também é bem participativa, fazendo constantes alianças com a polícia. Com certeza, no quesito segurança e justiça, a figura do Batman sempre é citada. Apesar de ainda ser "uma lenda", muitos acreditam que a melhoria da segurança nos últimos 20 anos ocorreram graças a ele.

GeografiaEditar

O design dos prédios de Gotham City são inspirados pelo estilo gótico. Apesar dos arranha-céus mais modernos tirarem parte deste estilo da cidade, a maioria das construções ainda possuem a arte gótica nelas, principalmente com gárgulas nas laterais dando uma sensação de "vigilância" para a cidade.

Gotham é uma das cidades mais populosas de Nova Jersey e dos Estados Unidos, além de ser considerada uma das mais perigosas. Ela fica dividida por um rio de Metrópolis, que fica do outro lado da baía sendo considerada uma cidade vizinha.

Links externosEditar

Há uma galeria de imagens para Gotham City. DC Comics 2016 logo

ReferênciasEditar

  1. Wallace, Daniel (16 de fevereiro de 2016). Time Out Shortlist Gotham and Metropolis (Gotham City). Estados Unidos: Time Out. p. 8.
  2. Turkish Airlines. Gotham City (em Inglês). Página visitada em 03/11/2018.