FANDOM

Superman (Invulnerabilidade)

Superman fica parado em relação a batida do Batmóvel nele.

Invulnerabilidade é a capacidade de ser imune ou altamente resistente a uma ou mais formas de danos físicos ou ferimentos. Kryptonianos possuem essa habilidade devido a sua exposição aos efeitos de um sol amarelo e em um planeta com gravidade mais fraca. Eles possuem uma estrutura molecular densa diferente dos humanos, fortalecidos por uma aura bioelétrica superalimentada. Um subproduto natural dessa habilidade para os Kryptonianos é que eles são até mesmo invulneráveis após a morte, diminuindo muito a decomposição. Além deles, outros meta-humanos e alienígenas possuem graus variados deste poder.

Variações ou sub-poderes incluem:

  • Invulnerabilidade
  • Quase-invulnerabilidade
  • Durabilidade sobre-humana
  • Tecido denso sobre-humano
  • Durabilidade melhorada

Indivíduos que a possuemEditar

  • Superman: Enquanto exposto ao sol amarelo da Terra no auge de suas habilidades, o Superman é virtualmente indestrutível. Ele é imune a danos causados por traumas de força bruta, balas de alto calibre, armas perfurantes, temperatura extrema, reentrada atmosférica e exposição ao vácuo do espaço, armas extraterrestres, quedas de grandes alturas e explosões massivas. Essas coisas só conseguem empurrar para trás ou atordoá-lo, mas não podem realmente feri-lo.
  • Apocalipse: É virtualmente indestrutível (imune a traumas de força contundente, armas perfurantes e ambos os extremos de temperatura), a par com os Kryptonianos a esse respeito.
  • Shazam: Com um de seus poderes sendo a 'resistência de Atlas', Shazam tem um alto grau de invulnerabilidade, permitindo-lhe sobreviver à maioria dos tipos de agressões físicas extremas, e curar-se delas logo depois disso.
  • Adão Negro: Com um de seus poderes sendo a 'resistência de Shu', Adão Negro tem um alto grau de invulnerabilidade, permitindo-lhe sobreviver à maioria dos tipos de agressões físicas extremas e curar-se deles logo depois.
  • Mulher-Maravilha: Como uma semideusa Amazona, Diana tem um forte grau de invulnerabilidade para neutralizar forças, mas não para objetos pontiagudos e afiados, onde ela é vulnerável. Ela geralmente compensa isso, no entanto, usando seus braceletes à prova de balas.
  • Aquaman: Como Atlante, o Aquaman tem um alto grau de invulnerabilidade (especialmente quando está submerso), sendo capaz de suportar balas de alto calibre e tremendas pressões subaquáticas. No entanto, apesar de sua impressionante durabilidade, ainda é possível feri-lo.
  • Lanterna Verde: Devido ao campo de força que seu Anel de Poder Verde gera em torno dele, Hal tem um forte grau de invulnerabilidade a balas de alto calibre e traumatismos de força bruta.
  • Crocodilo: Sua pele reptiliana escamosa é altamente resistente a tiros.
  • Ares: Imune a qualquer forma de dano, como traumatismos contusos ou temperaturas extremas, com apenas outro dos deuses do Olimpo ou um semideus com o poder de feri-lo ou matá-lo.
  • General Zod: Virtualmente indestrutível sob um Sol amarelo (imune a traumatismos contusos, armas perfurantes e ambos os extremos de temperatura). Quanto mais ele se aproxima de um Sol amarelo, mais forte ele se torna. Apenas um companheiro Kryptoniano ou o monstruoso Apocalipse pode gerar força incalculável suficiente para romper a invulnerabilidade de Zod, mostrada quando o Super-Homem agarrou seu pescoço incrivelmente durável.
  • Faora-Ul: Ela é tão durável quanto o Superman, o que não é muito, já que as torres de helicóptero podem machucá-la, e os foguetes podem derrubá-la.
  • Nam-Ek: Virtualmente indestrutível sob um Sol amarelo (imune a traumatismos contusos, armas perfurantes e ambos os extremos de temperatura). Quanto mais ele se aproxima de um Sol amarelo, mais forte ele se torna. Apenas um companheiro Kryptoniano ou o monstruoso Apocalipse pode gerar força incalculável suficiente para romper sua invulnerabilidade.

Veja tambémEditar