FANDOM

"Vai ficar tudo bem, Lois."
―Jimmy Olsen[fonte]

James "Jimmy" Olsen (morto em 2015) foi um agente operativo da C.I.A. que teve uma missão em disfarce como repórter do Planeta Diário.[1]

BiografiaEditar

Última missão para a C.I.A.Editar

Olsen era um agente da C.I.A. posando como fotógrafo no Planeta Diário. Ele acompanhou a repórter Lois Lane para Nairomi, onde ela foi designada para entrevistar o terrorista General Amajagh. Os dois foram escoltados até o quartel-general de Amajagh, mas não demorou muito para a sessão de entrevistas de Lois começar. Anatoli Knyazev agarrou a câmera de Olsen quando o mesmo começou a tirar fotos. Ele a esmagou para revelar um rastreador escondido por dentro.[1]

MorteEditar

Olsen foi forçado a revelar sua verdadeira identidade e afirmou que Lois não tinha nada a ver com sua tarefa. Ele disse a Amajagh que ele estava lá para fazer um acordo com ele, mas o general não estava tendo nada disso. Ele atirou na cabeça de Olsen, o matando.[1]

PersonalidadeEditar

Jimmy Olsen foi excepcionalmente corajoso em face de sua própria morte nas mãos de Anatoli Knyazev, e se concentrou em proteger Lois Lane de Amajagh, mostrando bravura e coragem. Ele parece ter uma personalidade cínica e não se importa muito com seu futuro (se ele vai viver ou morrer), desde que não arrisque vidas inocentes.

CuriosidadesEditar

Links externosEditar

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 Goyer, David S., Terrio, Chris (escritores) & Snyder, Zack (diretor) (25 de março de 2016). Batman v Superman: Dawn of Justice.