FANDOM

Zod de capa
"A fundação deve ser construída sob alguma coisa."

Este artigo é um esboço.
Você pode ajudar a Wiki DC Comics Extended Universe expandindo-o.
Não confunda com o filme Justice League.
"Existem heróis entre nós. Não para nos fazer sentir menores, para nos lembrar o que nos faz grandes."
Lois Lane[fonte]

A Liga da Justiça, originalmente já chamada de Trindade, é um grupo formado pelos maiores heróis da Terra. Foi fundada por Bruce Wayne e Diana Prince no intuito de juntar os meta-humanos mais poderosos do planeta para defendê-lo da ameaça Lobo da Estepe.[1]

Bruce os liderou como Batman até a ressurreição de Clark Kent/Superman, que os ajudou com a retirada do Lobo e seus Parademônios da Terra.[1] Eles atualmente são os protetores do planeta.

HistóriaEditar

A Trindade se uneEditar

Superman: "Ela tá com você?"
Batman: "Achei que estava com você..."
Superman e Batman sobre a Mulher-Maravilha[fonte]
Superman recuperandos suas forças

Superman recuperando sua força.

Originalmente, a "Liga" se uniu como a Trindade, um trio formado por Batman, Superman e Mulher-Maravilha para lutarem contra o monstro Apocalipse, criado por Lex Luthor. Após seu confronto em Gotham City, Batman e Superman se uniram contra Luthor. Enquanto o Morcego resgatava Martha Kent, o Homem de Aço iria confrontar o cientista. Luthor, no entanto, surpreendeu Clark ao mostrá-lo o Apocalipse, um monstro que surgiu da mistura do DNA de Lex com o corpo de Zod.[2]

A Trindade

A Trindade se une.

Com a luta tendo início, Superman tentou levá-lo para o Espaço, onde os EUA atiraram uma bomba atômica para matar ambos os alienígenas. Enquanto Apocalipse caiu em uma ilha desértica no meio de Gotham e Metrópolis, Superman ficou no Espaço se recuperando com a ajuda do Sol amarelo.[2]

Batman lembrou da lança de Kryptonita que ele havia deixado no porto de Gotham, e atraiu o monstro para lá, onde teve seu Batwing derrubado e quase foi morto, salvo pela Mulher-Maravilha. Logo, o Superman (já recuperado) voltou para o campo de batalha, onde a Trindade enfrentaria o monstro.[2]

Batman contra o Apocalipse

Batman escapa de Apocalipse.

Enquanto Diana e Superman enfrentavam o Apocalipse diretamente, Batman tentou voltar para o prédio abandonado onde a lança de Kryptonita estava, até começar a ser perseguido pelo monstro Kryptoniano. Ele conseguiu despistá-lo no porto, e Superman foi quem trouxe a lança.[2]

A Mulher-Maravilha foi capaz de prender Apocalipse com seu lasso, e Superman tentou enfiar a lança em seu peito, porém, o monstro também enfiou um pedaço de seu osso no coração do Kryptonitano, terminando com ambos mortos.[2]

Funeral de um guerreiroEditar

Bruce e Diana no funeral de Clark

Bruce e Diana conversam sobre a futura Liga da Justiça.

Enquanto publicamente Superman era enterrado (em um caixão vazio) num monumento em Metrópolis dedicado a ele, Clark foi enterrado no Kansas, sua casa. Bruce doou para Martha anonimamente o dinheiro para pagar o funeral, enquanto falava com Diana sobre unir outros meta-humanos como ela para lutarem. Ele suspeitava de uma ameaça que viria a Terra, já que antes do funeral, havia ido até Lex Luthor na prisão, que lhe contou sobre "eles" saberem que Superman estava morto, e "estavam" vindo para cá.[2]

A Liga se formaEditar

Barry descobre o Batman

Barry descobre a identidade de Bruce.

Após um encontro com Parademônios, Bruce Wayne decidiu colocar seus planos para uma Liga de meta-humanos em ação. Primeiramente ele tentou contato com Arthur Curry, o Aquaman, que negou uma parceria inicialmente, afirmando que queria ser dono de si mesmo, ser livre. Após este contato, Diana foi ver Wayne e perguntá-lo sobre sua conversa com Arthur, e então dividiram os outros dois membros restantes. Diana iria ver Victor Stone enquanto Bruce iria atrás de Barry Allen.[1]

Bruce conseguiu convencer Barry Allen a se unir. Na realidade, o próprio Barry não exigiu muito, afirmando que "precisava de amigos". Diana no entanto não teve a mesma sorte. Victor Stone falou com ela sobre os Laboratórios S.T.A.R. e as Caixas Maternas, mas então foi embora. Com Barry unido a eles, o trio foi ver o Comissário James Gordon, que precisava de ajuda.[1]

Batalha contra o Lobo da EstepeEditar

Gordon conhece a Liga da Justiça

Gordon conversa com a Liga.

O Lobo da Estepe, líder dos Parademônios, estava sequestrando funcionários do Laboratórios S.T.A.R., o que fez Victor Stone decidir se unir a eles de última hora. Eles foram ao farol de Gotham, onde Lobo interrogava os cientistas, incluindo Silas Stone, pai de Victor que tinha conhecimento das Caixas Maternas. Após perceber o conhecimento do humano, o Lobo tentou arrancar informações dele, forçando a Liga a agir.[1]

Uma batalha se inciou e Aquaman entrou no meio para ajudar a Liga, forçando Lobo a recuar. Victor foi buscar a Caixa Materna para mantê-la na Batcaverna enquanto Arthur contava que Lobo da Estepe tinha a Caixa dos Atlantes, e como já havia pego a das Amazonas anteriormente, faltava apenas a que Victor tinha em mãos.[1]

Ressuscitando SupermanEditar

A Liga de frente com Superman

A Liga assiste Superman recobrar a consciência.

Com a Caixa Materna em mãos, Bruce foi capaz de convencer a Liga a tentar usar seu impulso para reanimar as células dormentes de Superman, mesmo com Diana não concordando com o plano. Eles invadiram a nave Kryptoniana de Zod, e trouxeram Clark de volta a vida, que retornou confuso e atacando a Liga.[1]

Batalha na RússiaEditar

Com a ajuda de Lois Lane, Clark recobrou a consciência e deixou o Heroes Park, assim como a Liga. Enquanto lutavam, os Parademônios roubaram a Caixa Materna dos humanos, deixando a equipe sem tempo. Ao ouvir relatos de distúrbios em uma fábrica abandonada na Rússia, a Liga rapidamente se dirigiu ao lugar. Batman abriu caminho para a fábrica quebrando os escudos do Lobo, e Diana convenceu os outros a dar assistência em sua luta contra os Parademônios.[1]

Superman otimista

Superman entra para a batalha.

Batman acabou perdendo seu Batmóvel e Flying Fox, mas conseguiu levar a Liga até a fábrica. Enquanto Barry salvava moradores que viviam na vila próxima, Diana e Aquaman lutaram contra o Lobo diretamente. Batman cuidou dos Parademônios na fábrica e Victor tentou separar as Caixas Maternas. Neste momento, Superman, que havia retomado o controle totalmente, decidiu ajudar a Liga e entrou para a batalha. Ele ajudou Barry com os reféns e lutou diretamente contra o Lobo da Estepe, além de separar as três Caixas.[1]

A Liga da Justiça

A Liga unida.

Após ser humilhado, Lobo da Estepe entrou em desespero e finalmente sentiu medo, o que atraiu seus próprios Parademônios para si, levando-o embora da Terra. Com ele derrotado, a Liga finalmente poderia descansar. Bruce mais tarde mostrava a Alfred e Diana seus planos para expandir a Liga, usando a velha mansão Wayne como base. Aquaman voltou a Atlântida. Victor e seu pai retomaram seu relacionamento, e a armadura de ciborgue dele começou a evoluir. Barry finalmente conseguiu um emprego na polícia de Central City, e Clark Kent pode voltar a sua vida com Lois.[1]

MembrosEditar

AliadosEditar

InimigosEditar

GaleriaEditar

Imagens promocionaisEditar

VídeosEditar

Veja tambémEditar

Há uma galeria de imagens para Liga da Justiça. DC Comics 2016 logo

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 1,7 1,8 1,9 Terrio, Chris, Whedon, Joss (escritores) & Snyder, Zack (diretor) (17 de novembro de 2017). Justice League.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 2,5 Goyer, David S., Terrio, Chris (escritores) & Snyder, Zack (diretor) (25 de março de 2016). Batman v Superman: Dawn of Justice.