FANDOM

"Existem heróis entre nós. Não para nos fazer sentir menores, para nos lembrar o que nos faz grandes."
―Lois Lane[fonte]

Lois Lane foi um jornalista investigativa e escritora sênior para o Planeta Diário mais conhecido por ela publicar sobre o herói alienígena Superman.[1]

BiografiaEditar

Início da vidaEditar

Lois era uma repórter investigativa do Planeta Diário. Trabalhou para Perry White boa parte de sua vida e tinha em seu círculo de amizades mais íntimo Jenny Jurwich e Steve Lombard. Ela eventualmente se tornou uma repórter de prestígio, muito bem conhecida na cidade de Metrópolis, ganhando diversos prêmios do ramo.[1]

Descobrindo um heróiEditar

"As questões levantadas pela existência do meu salvador são assustadoras de se contemplar."
―Lois Lane sobre Kal-El[fonte]

Lois foi enviada por seu editor, Perry White, para cobrir a história das atividades secretas na ilha Ellesmere do Exército americano no Canadá.[1]

Lois seguindo Clark

Lois seguindo Clark.

Chegando e tendo suas malas carregadas por "Joe" (na realidade, Clark Kent) que estava temporariamente trabalhando para a Carga do Ártico, ela não foi bem recebida pelos militares que tentaram manter suas razões para estar lá em segredo. Lois faz com que mostrem o que encontraram e à noite ela sai para tirar fotos e percebe o carregador se esgueirando no meio da neve. Seguindo-o por um longo e reto túnel na montanha, ela entrou em uma nave alienígena enterrada sob o gelo. Temerosa, Lois entrou para ver um robô flutuante que, quando tentou tirar uma foto dele, a atacou com um chicote mecânico, fazendo Lois voar 20 pés e feri-la gravemente e abrir um corte em sua parte lateral do estômago. Clark a ouviu e foi socorrê-la, esmagando o robô com suas próprias mãos, antes de cauterizar sua ferida com sua visão de calor, fazendo-a gritar de dor. O homem misterioso então deixou Lois inconsciente em um lugar seguro, antes de pilotar a imensa nave para longe.[1]

EquipamentosEditar

  • Passe-livre de repórter: É usado por Lois constantemente para conseguir acesso a lugares que não poderia entrar como civil. O passe-livre é usado por todos os repórteres do mundo, mas possui certas limitações.
  • Cadernos: Lois usa cadernos, agendas, jornais e outros para escrever suas matérias e anotações, além de blogs online quando uma matéria não passa no Planeta Diário.
  • Câmeras: Lois utiliza diversas câmeras, inclusive as de celular, para registrar momentos importantes de suas entrevistas e jornada em busca de uma boa matéria.

RelacionamentosEditar

AliadosEditar

InimigosEditar

CuriosidadesEditar

Links externosEditar

Há uma galeria de imagens para Lois Lane. DC Comics 2016 logo

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Goyer, David S., Nolan, Christopher (escritores) & Snyder, Zack (diretor) (14 de junho de 2013). Man of Steel.