FANDOM

A mansão Wayne é uma enorme casa onde viveu várias gerações da família Wayne em Gotham City, Nova Jersey.

HistóriaEditar

Mansão Wayne antes da decandência

A mansão Wayne antes de decair.

A mansão Wayne abrigou gerações de membros da família Wayne, sendo os últimos Martha e Thomas Wayne, que foram enterrados no cemitério próximo. Bruce Wayne, seu filho, cresceu ali, passando sua infância quase inteira nesse local. Após a morte de seus pais, ele deixou a mansão de lado.[1]

Decadência da mansãoEditar

Mansão Wayne

A mansão Wayne em decadência.

Do jeito que estava, a mansão era uma casca desolada, tomada por ervas daninhas e manchas de água depois de anos de negligência. Após completar 18 anos, Bruce desconsiderou a manutenção de sua casa de infância, optando por se mudar para a moderna Glasshouse ao lado de um lago.[1]

ReconstruçãoEditar

Depois de parar a invasão de Parademônios liderada por Lobo da Estepe, Bruce Wayne e Alfred Pennyworth começaram a planejar a reconstrução da mansão como a sede da Liga da Justiça e seus possíveis futuros recrutas, com a ajuda de Diana Prince.[2]

CuriosidadesEditar

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 Goyer, David S., Terrio, Chris (escritores) & Snyder, Zack (diretor) (25 de março de 2016). Batman v Superman: Dawn of Justice.
  2. Terrio, Chris, Whedon, Joss (escritores) & Snyder, Zack (diretor) (17 de novembro de 2017). Justice League.