FANDOM

Zod de capa
"A fundação deve ser construída sob alguma coisa."

Este artigo é um esboço.
Você pode ajudar a Wiki DC Comics Extended Universe expandindo-o.

O Distrito Federal de Metrópolis, simplesmente conhecido como Metrópolis,[1] Delaware, é uma grande cidade metropolitana localizada na costa leste dos Estados Unidos. Ela está localizado em toda a baía da cidade irmã, Gotham City, em Nova Jersey.[2] Por dois anos a cidade foi a casa do alienígena Superman, que a defendeu do ataque de Zod durante a Batalha de Metrópolis[3] e no ataque do monstro Kryptoniano Apocalipse.[2]

HistóriaEditar

Metrópolis foi fundada em 1661 pelos primeiros colonizadores europeus no início da colonização da América do Norte. Cresceu firmemente para se tornar uma das maiores cidades do mundo e se tornou um famoso centro de tecnologia e mídia.

Grande parte do distrito comercial central de Metrópolis foi destruído pelo General Zod e suas forças militares Kryptonianas em sua tentativa de converter a atmosfera da Terra à de Krypton. Edifícios inteiros foram destruídos e entulho e detritos cobriram a área. Metrópolis se recuperou a tempo e se tornou salvaguardada por seu novo salvador local, Superman. No rescaldo, uma grande estátua de Superman foi construída no centro da cidade em um novo local chamado Heroes Park.[1]

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 Turkish Airlines. Metrópolis. Página visitada em 10/10/2018.
  2. 2,0 2,1 Goyer, David S., Terrio, Chris (escritores) & Snyder, Zack (diretor) (25 de março de 2016). Batman v Superman: Dawn of Justice.
  3. Goyer, David S., Nolan, Christopher (escritores) & Snyder, Zack (diretor) (14 de junho de 2013). Man of Steel.