FANDOM

Não confunda com o filme Aquaman.
"Eu não sou líder. Eu vim porque eu não tenho escolha. Eu vim salvar meu lar, e as pessoas que eu amo."
―Arthur Curry[fonte]

Arthur Curry, nascido com o nome Atlante Orin, e conhecido como o membro da Liga da Justiça Aquaman, é um Atlante e herdeiro do trono da civilização de Atlântida. Enquanto viveu isolado no mundo da superfície entre os humanos, ele foi recrutado por Bruce Wayne para uma liga que teve o propósito de acabar com a invasão do Lobo da Estepe na Terra.[1]

Enquanto esteve na Liga, Arthur ajudou com o renascimento de Superman e parou a invasão dos Parademônios de Lobo da Estepe. Com tudo resolvido, Arthur decidiu lutar para assumir seu lugar de direito no trono de Atlântida.[1][2]

BiografiaEditar

Início da vidaEditar

"Meu pai foi um faroleiro. Minha mãe foi rainha. Mas a vida, dá um jeito de unir as pessoas."
―Arthur Curry[fonte]
Arthur Curry bebê

Arthur Curry bebê.

Orin, ou Arthur Curry, nasceu no dia 29 de janeiro de 1979,[3] filho de Thomas Curry e Atlanna, sendo um híbrido de humano-Atlante. Como rainha de Atlântida, sua mãe teve que retornar a cidade sub-aquática e deixar Arthur sob os cuidados de Thomas. Antes de ir, ela lhe deixou seu tridente e saiu com a crença que Arthur um dia, uniria os povos da superfície com os Atlantes um dia.[2]

Infância e descoberta dos poderesEditar

Aquaman desperta sua herança Atlantica

Arthur deserta seus poderes Atlantes.

Em um dia, numa viagem escolar a um aquário, Arthur foi confrontado por dois valentões, o implicando por "estar falando com peixes". Em resposta a isso, os tubarões no aquário quase quebraram o vidro em defesa de Arthur. Em seguida, seus olhos começaram a ficar amarelos, e sua parte Atlante começou a se mostrar ativa.[2] A partir daí, os poderes de Arthur começaram a surgir, e ele se tornou cada vez mais hábil com eles.

Descoberto pela N.S.A.Editar

Aquaman nos arquivos da LexCorp

Arthur descoberto pela N.S.A.

Lex Luthor, em uma tentativa de provar a existência de meta-humanos, descobriu a existência de Arthur ao invadir uma rede da N.S.A., que o levou a um vídeo gravado por drones que revelava a existência de Arthur e a natureza de seus poderes. Futuramente, o dispositivo de Lex que continha o vídeo seria roubado por Bruce Wayne, que descobriria a existência de Arthur também.[4]

Monitorado pela A.R.G.U.S.Editar

Aquaman nos arquivos da A.R.G.U.S.

Arthur nos arquivos da A.R.G.U.S.

Após sua Força-Tarefa X retornar do confronto contra Magia e Incubus em Midway City, Amanda Waller se encontrou com o bilionário Bruce Wayne, que havia demonstrado muito interesse pelos meta-humanos, e pediu para Waller informações de outros indivíduos com grandes habilidades. Ela o entregou arquivos de informações sobre Arthur, Barry Allen e outros.[3]

Eventualmente, Arthur foi até uma vila no norte do Canadá, onde o povo foi "abandonado" pelos outros. Durante o inverno, e a fome chegava, Arthur os trazia peixes, e cuidava de lá, onde ficou conhecido como "Aquaman".[1]

Formando a LigaEditar

Conhecendo WayneEditar

"Você se veste de morcego. Você é louco Bruce Wayne!"
―Arthur para Bruce[fonte]
Arthur conhece Bruce Wayne

Arthur Curry conhece Bruce Wayne.

Seguindo a morte do Superman. Bruce Wayne, secretamente conhecido como o vigilante de Gotham "Batman", foi atrás do "Aquaman", perguntando sobre ele em um bar. Arthur estava lá como uma espécie de tradutor para o dono do bar. Bruce ofereceu dinheiro para informações, e perguntou sobre pinturas na parede do local: três Caixas Maternas que foram confiadas aos humanos, Atlantes e Amazonas após a expulsão do Lobo da Estepe e os Parademônios da Terra. Arthur se irritou com a quantidade e a natureza das perguntas e atacou Bruce, que logo percebeu a real identidade de Arthur, o próprio Aquaman.[1]

Bruce: "Ouviu falar do Superman? Ele morreu lutando ao meu lado."
Arthur: "Exatamente o que eu disse."
―Bruce tentando convencer Arthur a se unir a ele[fonte]

Ele tentou convencer Orin a se unir a uma liga que estava organizando, com outros meta-humanos, porém o Atlante preferiu ficar longe de Bruce, principalmente após saber que Superman morreu lutando ao lado de Batman, e então sumiu no mar.[1]

Lutando contra o Lobo da EstepeEditar

"Seria responsabilidade dela seguir o monstro até a superfície e impedi-lo. Agora, ela é sua."
Mera para Aquaman[fonte]
Aquaman contra o Lobo da Estepe

Aquaman contra o Lobo da Estepe.

Após resgatar um marinheiro prestes a se afogar, Arthur foi avisado pelo mesmo sobre um meteoro que caiu no mar, e logo percebeu uma gosma verde em sua mão. Temendo que algo estivesse perto de Atlântida, ele nadou o mais rápido que pôde de volta para casa.[1]

Chegando lá, Arthur presenciou alguns soldados mortos e Mera lutando contra o lendário Lobo da Estepe. O Atlante tentou enfrentá-lo, porém a Caixa Materna Atlântica foi roubada do mesmo jeito. Mera tentou convencer Arthur que sua mãe não era a pessoa ruim que ele imagina, que não havia o abandonado ou algo do tipo. Ela havia sido forçada por suas responsabilidades a ficar, e teria sido a pessoa responsável por ir atrás do Lobo se estivesse ali, mas como não estava, a responsabilidade cai sob Arthur, que pegou a armadura Atlante e o tridente de sua mãe para tentar recuperar o que foi perdido.[1]

Salvando a LigaEditar

Após se preparar, Arthur foi logo atrás de Wayne e sua Liga, que enfrentavam o Lobo da Estepe em túneis subterrâneos, embaixo do rio que ligava Gotham City e Metrópolis. Arthur os salvou de serem levados pela água, que havia entrado nos túneis, e fez eles ganharem tempo para fugir.[1]

"Heh. Vestido de morcego. Gostei!"
―Aquaman para o Batman[fonte]
Vestido de morcego

Aquaman conversa com Gordon e Batman.

De volta a superfície, Victor Stone, o Ciborgue, foi buscar a última Caixa Materna que faltava (que estava na posse de seu pai, Silas Stone). Arthur volta a se encontrar com Bruce, desta vez vestido de Batman. De volta a Batcaverna, Arthur e a Liga se preparavam para outra investida contra o Lobo da Estepe. Ele só precisava da Caixa Materna na posse deles, mas já tinha um exército muito poderoso a sua disposição mesmo sem ela. Bruce então deu a ideia de usarem o impulso da Caixa para ressuscitar Superman, e apesar de Diana discordar, eventualmente foram convencidos pelo bilionário.[1]

Enquanto Barry Allen (Flash) e Victor desenterravam o corpo de Clark Kent (Superman), no cemitério de Smallville, Arthur, Batman e Mulher-Maravilha (Diana) limparam o caminho dentro da nave Kryptoniana em Metrópolis, já que precisariam da câmara de regeneração dela.[1]

Trazendo o Superman de voltaEditar

A Liga de frente com Superman

A Liga prestes a enfrentar Superman.

Ciborgue: "Arthur, relaxa. Sua adrenalina tá disparando."
Aquaman: "Porque ele não tá normal!"
―Ciborgue tenta acalmar Aquaman[fonte]

Com tudo pronto, eles concluíram com sucesso seu plano e Superman foi trago de volta, porém confuso. Arthur ficou nervoso com a maneira dele agir, enquanto a armadura do Ciborgue ativou automaticamente um modo de defesa, atacando Kal-El e deixando-o mais irritado. Isso iniciou uma luta onde Superman derrotou todos os membros da Liga, mas foi acalmado após rever Lois Lane, indo embora do campo de batalha. Durante isso, o Lobo da Estepe roubou a última Caixa Materna, forçando a Liga a se apressar em encontrá-lo.[1]

Ciborgue conseguiu localizá-lo no norte da Rússia, em uma parte pobre do país. Lá, várias pessoas inocentes e pobres poderiam perder rapidamente a vida, forçando a Liga a se apressar. Arthur chegou a discutir novamente com Ciborgue, acreditando que ele poderia ser uma espécie de espião para o inimigo (por ter sido "ressuscitado" por uma Caixa Materna). Bruce conseguiu acalmá-los antes de irem.[1]

Batalha na RússiaEditar

A Liga se prepara para a Batalha

A Liga se prepara para a batalha.

"Se abrir o bico sobre isso moleque, vai virar comida de piranha."
―Aquaman para Flash[fonte]

No caminho para a Batalha na Rússia, Aquaman revelou o quanto estava com medo para a equipe, se abrindo com eles e falando de seus sentimentos, até perceber que estava sentado no laço de Hestia de Diana. Furioso, ele deixou o local até a chegada.[1]

Ao descerem do Flying Fox, Batman pediu para esperá-lo abrir o escudo do Lobo e entrarem com tudo. Ao fazer isso, a nave do Morcego foi destruída por Parademônios, que seguiram seu Batmóvel. Arthur foi convencido por Diana a dar assistência a Bruce.[1]

A Liga da Justiça

A Liga da Justiça.

Tendo terminado com os Parademônios, a Liga se dirigiu ao Lobo da Estepe, que conseguiu conter os membros com dificuldade. A situação se inverteu então quando Superman apareceu, de volta com consciência. Juntos, eles separaram as três Caixas Maternas e derrotaram Lobo, que ao entrar em pânico, foi levado pelos próprios Parademônios para fora da Terra.

Poderes e habilidadesEditar

"Arthur Curry. Também conhecido como Protetor dos Oceanos. O Aquaman. Eu soube que fala com peixes."
Bruce Wayne[fonte]

Sendo um híbrido de humano e Atlante, Arthur tem grandes poderes e capacidades físicas, principalmente embaixo d'água, onde tem grande vantagem sobre os inimigos.

  • Super força: Arthur tem uma força sobre-humana enorme, podendo realizar grandes feitos. Ela é maior embaixo d'água, podendo lutar contra o Lobo da Estepe de igual-para-igual em Atlântida. Aparentemente, grande parte de sua super força está nas pernas, dando-lhe uma enorme velocidade para nadar em baixo d'água.
  • Super resistência: A resistência de Orin é enorme também, ele dura mais que um humano comum mesmo na superfície graças a suas células Atlante, e embaixo d'água é ainda mais duradouro.
  • Super velocidade: Embaixo d'água, Aquaman pode se mover rapidamente. Ele não sente o peso que água exerceria sob um humano comum, e pode se mover tão facilmente quanto na superfície. Além disso, graças a sua super força nas pernas, ele pode nadar em uma velocidade incrível.
    • Super reflexos: Habilidade que Arthur possui tanto na superfície quanto em baixo d'água. Ele possui reflexos impecáveis, mostrado principalmente em sua luta contra um Parademônio, onde Aquaman o empalou no peito enquanto caiam.
  • Super destreza: Arthur possui uma grande destreza, e grande análise de terreno no meio da luta. Graças a seus reflexos, sua destreza o ajuda a calcular ângulos, distância, velocidade e trajetória de objetos com extrema precisão.
  • Comunicação marinha: Aquaman pode se "comunicar" telepaticamente com seres marinhos. De acordo com Arthur, é a água que fala com os seres, e não ele, mas ele demonstrou controle com essa habilidade desde criança.
  • Adaptação Atlântica: Arthur pode andar tanto na superfície quanto embaixo d'água sem nenhum problema, graças a sua mistura genética e a fácil adaptação Atlante em lugares diferentes de seu habitat natural.

EquipamentosEditar

  • Armadura Atlante real: Depois do ataque do Lobo da Estepe em Atlântida, Orin usou a armadura real dos Atlantis para enfrentar ele e seus Parademônios ao lado da Liga da Justiça.
  • Tridente de Atlanna: Tridente usado pela rainha Atlanna e agora por ser filho, Orin. Aquaman o usa para suas batalhas e tem grande utilidade para o Atlante. É uma das poucas armas que pode ferir alguém como Superman sem a Kryptonita,[5] além disso, pode ajudar o Aquaman a controlar a água dos oceanos, rios e outros.

RelacionamentosEditar

FamíliaEditar

AliadosEditar

InimigosEditar

CuriosidadesEditar

  • Aquaman é baseado em um personagem de mesmo nome da DC Comics. Ele é o rei de Atlântida e protetor dos oceanos.
  • Arthur estava sendo observado pela A.R.G.U.S. desde os 20 anos de idade.[3]
  • As tatuagens tribais Atlânticas foram baseadas nas próprias tatuagens Polinesiana de Jason Momoa.[6]
  • De acordo com Jason Momoa, Aquaman é o único personagem na Liga da Justiça que é "meio-humano, meio deus".
  • Tanto Bruce, quanto Arthur, tem pais com o nome de Thomas.
  • Está é a primeira versão do Aquaman que não é exatamente loiro, apesar de seu cabelo ter mechas loiras.
  • Arthur Curry é destro.

Links externosEditar

Há uma galeria de imagens para Orin. DC Comics 2016 logo

ReferênciasEditar

  1. 1,00 1,01 1,02 1,03 1,04 1,05 1,06 1,07 1,08 1,09 1,10 1,11 1,12 1,13 Terrio, Chris, Whedon, Joss (escritores) & Snyder, Zack (diretor) (17 de novembro de 2017). Justice League.
  2. 2,0 2,1 2,2 Beall, Will, Wan, James, Johns, Geoff (escritores) & Wan, James (diretor) (21 de dezembro de 2018). Aquaman.
  3. 3,0 3,1 3,2 Ayer, David (escritor e diretor) (5 de agosto de 2016). Suicide Squad.
  4. Goyer, David S., Terrio, Chris (escritores) & Snyder, Zack (diretor) (25 de março de 2016). Batman v Superman: Dawn of Justice.
  5. The Mary Sue. Zack Snyder defende a honra do Aquaman (em Inglês). Página visitada em 16/09/2018.
  6. Aquaman: Primeiras impressões exclusivas pela CW (em Inglês). Página visitada em 16/09/2018.