FANDOM

Zod de capa
"A fundação deve ser construída sob alguma coisa."

Este artigo é um esboço.
Você pode ajudar a Wiki DC Comics Extended Universe expandindo-o.
"Booyah."
―Ciborgue[fonte]

Victor Stone é um ex-atleta da Universidade de Gotham City, filho do científico Silas Stones, e depois de ter sofrido um acidente horrível, seu pai usou a Caixa Materna para salvar sua vida, transformando Victor em meio homem e meio máquina, que pode interagir com qualquer tecnologia.[1][2]

Victor foi encontrado por Bruce Wayne, que o recrutou em sua Liga da Justiça, onde ele se tornaria o herói conhecido como Ciborgue. Na Liga, ele defendeu à Terra do ataque alienígena dos Parademônios, comandados pelo Lobo da Estepe.[2]

BiografiaEditar

Início da vidaEditar

Victor antes do acidente

Victor jogando futebol.

Victor nasceu de Silas e Elinore Stone, os cientistas dos Lab. S.T.A.R. em 29 de junho de 1994.[1]

Enquanto crescia, ele ouviu histórias de Gotham City sobre a lenda do Batman, com Victor sendo racional e não acreditando que ele fosse real.[2]

Victor era talentoso no futebol e se tornou uma estrela na escola, e progrediu para a Universidade de Gotham City, onde ele era o zagueiro da equipe da Universidade.[2]

Transformação cibernéticaEditar

Victor se torna o Ciborgue

A Caixa Materna se fundindo com Victor

Em algum ponto desconhecido, Victor estava envolvido em um terrível acidente que o deixou com ferimentos graves, levando a maioria de seus membros a serem amputados e seu corpo à beira da morte. Silas trouxe Victor para o Red Room, onde a tecnologia secreta ao longo dos anos foi mantida pelos Laboratórios S.T.A.R.. Tentando de tudo para salvar seu filho, Silas recorreu a tentar usar a tecnologia alienígena para ajudar seu filho, acidentalmente ativando a Caixa Materna que se ligava ao corpo de Victor e criou um corpo cibernético para ele substituir seu faltando partes do corpo, revivendo-o e fazendo Victor se tornar um com a cibernética, percebendo que ele poderia interagir perfeitamente com outras tecnologias à vontade.[2]

A Liga da JustiçaEditar

Batalha contra o Lobo da EstepeEditar

Ressurreição do SupermanEditar

A Batalha na RússiaEditar

AparênciaEditar

Victor após o acidente

Victor após o acidente.

Victor era um jovem rapaz negro, alto, e com um corpo atlético devido suas práticas no futebol americano. Usava roupas colegiais e comuns. Quando se tornou Ciborgue seu corpo sofreu vários problemas, deixando só a sua face direita como uma parte de sua carne humana. A armadura cibernética de Victor tomou conta de seu corpo, e parece ir evoluindo conforme tanto a parte humana, quanto tecnológica, se adaptam entre si. Sua aparência vai mudando conforme o estado da armadura (em modo de ataque/defesa, voo, etc).

Poderes e habilidadesEditar

  • Intelecto de gênio: Mesmo sem seus avanços cibernéticos, Victor tem um vasto intelecto matemático e científico. Com a ajuda de sua parte robótica, Victor possui maior facilidade do que já tinha com estes atributos, podendo pesquisar coisas que não sabia antes (de conhecimento da Caixa Materna), invadir programas e câmeras de difícil acesso, fazer cálculos rapidamente, etc.
  • Tecnopatia: Devido ao fato de que ele é um organismo cibernético, Ciborgue é capaz de se conectar e interagir perfeitamente com qualquer coisa tecnológica. Ele também é capaz de absorver grandes quantidades de dados, pois está constantemente conectado à Internet.
  • Auto-reparo: Ciborgue é capaz de reparar suas partes cibernéticas e regenerar suas partes biológicas no caso de serem danificadas.
  • Canhão sônico: Os sistemas de defesa da Caixa Materna do Ciborgue permitem que ele gere armas como um estrondo sonoro.
  • Repulsores de vôo: Victor também desenvolveu a habilidade de conseguir propulsão a jato de seus pés, permitindo que ele voasse.
  • Manipulação da Caixa Materna: Devido ao seu corpo ser parcialmente uma Caixa Materna, o Ciborgue pode se comunicar e interagir com outras Mother Boxes, assim como faz com outros eletrônicos.
  • Evolução tecnológica: Todos os dias, o corpo do Ciborgue melhora e evolui para se adaptar a novas situações e melhor apoiar seu corpo.

FraquezasEditar

  • Influência tecnológica: Existem muitas funções do corpo cibernético de Victor que ele não pode controlar completamente devido à pré-programação alienígena. Se sua Caixa Materna percebe que alguém ou alguma coisa é uma ameaça, seus sistemas defensivos serão ativados e farão com que Victor perca completamente o controle de seu corpo.

CuriosidadesEditar

Links externosEditar

Há uma galeria de imagens para Victor Stone. DC Comics 2016 logo

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 Goyer, David S., Terrio, Chris (escritores) & Snyder, Zack (diretor) (25 de março de 2016). Batman v Superman: Dawn of Justice.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 Terrio, Chris, Whedon, Joss (escritores) & Snyder, Zack (diretor) (17 de novembro de 2017). Justice League.