FANDOM

Está por vir
"Não vejo a hora de mostrar meus brinquedos."

Este artigo é sobre um conteúdo não-lançado e está sujeito a mudanças.
Você pode ajudar a Wiki DC Comics Extended Universe editando e adicionando novas informações.

William "Billy" Batson é um garoto que foi escolhido pelo Mago Shazam para ser um protetor do mundo, e concedeu superpoderes ao proferir a palavra "Shazam" transformando-o de um garoto em um adulto super poderoso. Assim, ele ficou conhecido como o super-herói Shazam.[1]

BiografiaEditar

Início da vidaEditar

Se tornando o ShazamEditar

Poderes e habilidadesEditar

AparênciaEditar

Em sua forma normal, Billy é um garoto normal de cabelos pretos. Quando transformado em Shazam, no entanto, ele aparece como um jovem de 30 e poucos anos, com uma estrutura poderosa e musculosa. Ele veste um traje vermelho com botas de ouro e uma longa capa branca que corta na parte de trás dos joelhos, com um colarinho alto. Enfeitado em seu peito há um relâmpago dourado que parece constantemente brilhar com poder.

PersonalidadeEditar

Billy mostrou ser um adolescente auto-suficiente, que tende a se meter em encrenca. Ele não sente a necessidade de pais adotivos e na verdade fugiu de seus anteriores em várias ocasiões diferentes. Ele também é um pouco solitário, já que não está disposto a se abrir para os Vasquezes e seus irmãos adotivos.

Apesar de suas falhas, Billy é uma pessoa inerentemente boa, já que ele estava disposto a dar um passo em frente para seu irmão adotivo, Freddy. E essa gentileza é a razão pela qual o bruxo todo poderoso, Shazam, escolheu Billy como seu sucessor; ele acreditava que o menino poderia mais bem no mundo com seus poderes.

Como Shazam, Billy mantém sua personalidade normal. No meio de seus novos poderes, ele se vê usando-o para seu próprio ganho e diversão, sem realmente considerar as consequências disso.

CuriosidadesEditar

  • Billy Batson é baseado no personagem de mesmo nome da DC Comics. Ele é o Shazam, conhecido como o mortal mais poderoso do mundo, um super-herói com origens mágicas. Aparentemente, a principal versão que inspirará o traje de Billy Batson no Universo Estendido DC será da animação Liga da Justiça: Guerra da DC, que por sua vez é baseada nos Novos 52/Renascimento.
  • A Warner Bros. confirmou que o ator mirim Asher Angel (do seriado da Disney Channel 'Andi Mack') entrou para o elenco de Shazam! e será o personagem Billy Batson.[2]

Links externosEditar

Há uma galeria de imagens para William Batson. DC Comics 2016 logo

ReferênciasEditar

  1. Gayden, Henry, Lemke, Darren (escritor) & Sandberg, David F. (diretor) (5 de abril de 2019). Shazam.
  2. Cinepop. 'Shazam!' O ator mirim Asher Angel entra para o elenco e será Billy Batson.. Página visitada em 17/10/2018.